terça-feira, 8 de setembro de 2009

Roxo que não é Rojo.


Por dentro é colorido, tons alegres e doces. Mas a película de fora possui um certo tom de roxo. Nem lilás, nem violeta. Simples roxo.

A expressão da elegância e também da arrogância.

Roxo que significa força para esconder as fraquezas.

É o escudo, a película, a capa protetora. Necessária.

O recheio é sempre doce depois que se morde a casca amarga.
Sinto nisso o melhor sabor do mundo. É como a textura do cacau, o macio do marshmallow e o gosto da delicadeza.

Entender não é necessário. Não existe entendimento, nem tudo tem resposta, às vezes os padrões não existem.

Isso é um desafio aos limites e a tudo que foi imposto. Um desafio a lógica e a razão.
É puro, límpido , verdadeiro.

Ocupar o espaço além de mim, exceder fronteiras.
Ir além do que já vi.

Construir como verdade o que imaginei , mas nunca vivi.

"Alice no país das maravilhas" , "A Metamorfose" de Kafka e o Anticristo de Lars Von Trier. Enredos distintos, mas com uma sedutora semelhança: fuga dos padrões.

Termino o texto pela metade como sempre e dizendo : "Frases desconexas sempre têm o seu significado." Não que isso tenha haver com o que escrevi até agora, ou queira dizer algo.

Desconstruir para construir.

Ilustração: Paola P.

2 comentários:

  1. Oi... fiquei surpresa!
    te achei no gengibre.. por acaso...
    naum costumo escutar ninguem, nem prestar muita atenção nos outros... mas vc foi bom de ouvir, e de ver e de ler...
    faz um post falando um pouco sobre vc, o que vc faz, se trampa, estuda, se cria muitas coisas o tempo todo.. enfim.. seu dia a dia... tanx..
    e deixa um email seu ae pra contato..
    hugz

    ResponderExcluir
  2. uau!! terminei de ler com uma lombriga de algum doce até! hehe...mas gulodices a parte, cada vez mais acredito na "desrotulação"...o ser humano teima em criar padrões, tudo para se sentir mais confortável!! tudo para criar motivos e rótulos! pra quê?? Acredito muito naquele texto do gabriel garcia marques que ele fala: "os sentimentos não precisa de motivos e os desejos não precisam de razão"! Mas no fundo toda essa barreira de padrões, é uma auto-defesa contra tudo o que for diferente, tudo o que faça parar para pensar, tudo o que possa criar uma mudança! Porque pensar, avaliar e mudar, não é fácil, dói que nem dor de crescimento! Aí que fica a diferença entre o cômodo e o crescimento, sabe qual? preguiça! é mais fácil ser do que jeito que todo mundo é, é mais fácil pensar o que todo mundo pensa, é mais fácil achar o que todo mundo acha...mas será que o que é o mais fácil é o mais certo? ouvi uma vez: sometimes the hardest thing and the right thing, are the same! estou indo mais por esse caminho! vamos ver onde dá! hehehe...ótimas palavras! não vou falar para você escrever mais para não ser repetitiva (mas acho que já fui mesmo assim...hehe)

    ResponderExcluir